Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quantas Pessoas a Religião Matou?

       A Acusação teísta sobre o ateísmo e a morte de pessoas é um argumento muito utilizado por certos teístas. Eles defendem a religião com uma certa inocência e ignorância. É claro que muitos teístas agem desta forma, porém não todos.

        É muito comum também existir uma certa desinformação sobre muitos aspectos como o da Idade das Trevas. Porém além de um dos lados exagerar na contagem o outro lado pode diminui-la. O Fato é que, mesmo que a religião na idade das trevas tenha registrado diversas mortes, isto não implica que todas as mortes foram registradas. Existem diversos casos onde os números oferecidos não batem com os reais números de mortes.

 Estima-se que desde o momento que apareceu a primeira mulher, cerca de 108 Bilhões de Pessoas passaram pela terra.

Utilizando dados decrescente através do tempo, temos que o ateísmo e a ciência, influenciaram realmente o mundo a partir do último milênio ou menos. Levando em consideração que a Religião existe a Milhares de anos, temos então um número para basear e investigar o caso. Se a religião domina o mundo a  milhares de anos, naturalmente esparasse um maior estrago do que o próprio ateísmo e ciência juntas. Até os teístas mais céticos não podem negar tal informação. A religião existe a muito mais tempo que a ciência e que o ateísmo, naturalmente e logicamente temos que a religião matou muito mais pessoas. A parte mais intrigante é que é impossível estimar o real número, porém estima-se que seja Bilhares de pessoas e não milhões. 

Utilizando diversos dados, estima-se que:

O Deus Cristão tenha matado mais de 25 Milhões de pessoas, além de causar um desastra Global Matando todos os animais, plantas, da qual não dá pra contar a quantidade de pessoas no mundo que foram mortas nesta ocasião. Porém estima-se que no total Deus, tenha matado aproximadamente 50 Milhões de Pessoas. Porém estes dados nas mãos dos religiosos se torna algo 'não foi tanto assim', e utilizam diversas justificativas porém não muda o fato de que milhões de pessoas morreram e todas essas mortes podem ser encontradas na Bíblia. 

Não é possível contar as mortes causadas em Guerras em nome de Deus, porém estima-se que em nome de Deus Bilhares de pessoas perderam suas vidas. 

Não é possível estimar o número de pessoas mortas, humilhadas, como homossexuais, ateus ou de outras religiões, porém estima-se que milhares de pessoas morram por ano por causa de ataques provido pelas religiões e sua influência. O religioso moderado ou consciente, pode até mesmo dizer que ele não é assim, concordo. Também pode querer defender a religião que ela não é assim, porém é aí que entra a ignorância e inocência do religioso. Nenhum religioso, não importa qual seja ele, pode mudar a base religiosa. A base religiosa é intolerante, fanática, radical e etc. mesmo que muitos religiosos modernos não matem ou façam o mal, continuam a seguir a base religiosa. O que eles fazem atualmente é ignorar a base religiosa e utilizar as características do ser humano como fazer a bondade ou ajudar o próximo, como meio de tentar cativar as pessoas a entrarem para a religião e limparem a imagem negativa da religião no mundo moderno. 

O estado Islâmico que também se denomina uma religião, tem matado, humilhado e escravizado milhares de pessoas, não dá para saber o total de pessoas mortas.

Levando em consideração as guerras em nome de Deus, como as cruzadas, é praticamente impossível saber o número exato de pessoas que morreram, mas estima-se que em muitos casos morriam mais de 1000 pessoas por noite e em alguns lugares, mulheres e crianças eram estupradas, mortas e humilhadas em público.

A Santa Inquisição, ou Idade das Trevas foi um período ainda mais amargurante.

Eis o que ofereço:

Considerando que a religião prega o amor ao próximo. Considerando que utilizam Deus como totalmente bondoso, esparasse por parte religiosa uma posição que não mate pessoas por questões estupidas como, matar alguém por fazer sexo antes do casamento, matar alguém apedrejado por desobediência, matar alguém por ser ateu, matar alguém por ser homossexual, e assim por diante.

Se existir uma morte que seja, em nome de Deus ou para Deus que não seja por motivos de guerra, ou algo do tipo, então a religião cai por terra e entra em contradição. Em muitos casos os religiosos, assim como muitos ateus, podem estar sobre a influência do Viés da Confirmação, que visa utilizar e aceitar as informações e evidencias que apontem e sejam a favor da religião e de deus, porém ignora as informações e evidencias que demonstram que a religião e o deus seguida não são o que parecem. 

Quando um teísta utiliza a desculpa de que no ateísmo teve tantas mortes, que em outras sistemas teve outras mortes e assim por diante, o mesmo ignora um fator muito importante, quando se fala de religião eles deveriam ser o exemplo, eles não deveriam dizer 'ah, você também mataram' como se fosse uma desculpa para continuar seguindo a religião. Uma vez que a religião mostra ser injusta, a justiça religiosa e Deus devem ser descartados como algo bom para o mundo moderno.

O fato de 1 pessoa morrer por causa da religião por motivos estúpidos e toscos, demonstram que a religião não merece tanto crédito quanto dizem nos tempos modernos.

É impossível estimar quantas pessoas morreram por causa da Religião, mas estima-se que foram Bilhares. Um número tão assustador quanto os números de mortes causados em guerras. Lembrando que vale ressaltar que estamos falando de ateísmo e teísmo, e de pessoas que utilizaram suas posições para justificar a matança. Sempre existiram pessoas que foram contra a guerra, porém o peso é muito maior sobre a religião por causa das afirmações, da posição que a mesma defende e que a posição defendida deveria ser muito diferente do que foi dita ou passada ou defendida pelos religiosos modernos.


Se o assunto é a morte comparando o teísmo e o ateísmo, prefiro meu ateísmo do que o teísmo, pois tenho a segurança de que no ateísmo temos menos mortes, e também que o ateísmo não fez ou faz as pessoas sofrerem tanto quanto as religiões fazem. Falando em sofrimento, é impossível estimar quantas pessoas sofreram e morreram por causa da crença e da influência religiosa. Fique a vontade para utilizar a imaginação.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Quantas Pessoas a Religião Matou? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli