Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 28 de abril de 2015

Ciência Refuta Deus?


      Para refutar a existência de Deus existe um caminho adequado ou seja, Demonstrar que o mundo e o  universo não depende ou necessitam de Deus. A Razão da ciência ainda não refutar Deus, é pelo fato de não possuir todas as respostas. Se o universo não entrar em colapso ou a terra não ser atingida por um meteoro e aniquile com toda a vida, bem se nada disso acontecer, é coerente afirmar que a ciência um dia terá respostas para qualquer questão, tanto porque o que é considerado 'sobrenatural' nada mais é do que ciência que ainda não entendemos.

      Enquanto existir Mistérios ou aquilo que desconhecemos, teístas terão o suficiente para afirmar sua crença em divindades. O correto não é afirmar que a ciência refuta Deus, porém não se pode dizer que a ciência não refuta Deus. Podemos afirmar que a ciência no momento em que ela se encontra ela não refuta Deus, mesmo tendo eliminado milhares de Deus e ao mesmo tempo, deixado bem claro que Deus não é necessário para explicar o mundo e o universo.

      O que podemos afirmar é que a ciência um dia terá refutado Deus, porém não é agora e nem nos próximos anos. Isso quer dizer que nós iremos morrer e não veremos a ciência refutar Deus. Porém visto que Deus também é um mistério do qual ganha vida baseado naquilo que não podemos explicar com detalhes e em muitos casos não fazemos ideias do que seja, podemos afirmar que Deus é um bolso cada vez mais Vazio. O Deus das Lacunas e o Deus dos mistérios, tem demonstrado que cada crença tem sido diminuída conforme as descobertas vão surgindo. Quanto mais descobrimos, menos espaço Deus possuí. Quando chegar ao ponto de não existir mistérios ou existir poucos mistérios, Deus será decretado como morto. Porém por agora, temos que ter paciência, mas o caminho a ser seguido é muito mais promissor para a ciência refutar Deus, do que Deus continuar um mistério.

    O Vídeo abaixo possuí diversos comentários principalmente de teístas, que não sabiam que cientistas teístas poderiam acreditar em Deus. O que demonstra uma má informação principalmente dentro dos canais ateístas. Se dentro do ateísmo muitas pessoas não compreendem que um teísta pode ser um bom cientista, então tais pessoas estão mentindo e enganando milhares de pessoas. Confira o Vídeo:


    O que me chama atenção, é a necessidade teísta de impor aquilo que acreditam como certeza. Ian está certo ao afirmar que a ciência não refuta Deus, porém tanto ele como D'Souza não se importam com o Deus dos Mistérios ou o Deus das Lacunas, e muito menos se questionam o porque Deus se torna um bolso cada vez mais vazio.

    D'Souza diz que a ciência é necessário para compreender Deus, o problema é que a própria ciência Demonstra após suas descobertas que Deus não é necessário, então como ele afirma que através da ciência podemos compreender Deus? Por acaso a Teoria da Evolução necessita de Deus? As descobertas sobre o inconsciente necessitam de Deus? Aonde quer que a ciência pise, a mesma descarta Deus como a resposta principal.

    No passado e em nossos dias, ainda é comum encontrar pessoas que evoquem Deus para explicar aquilo que os mesmos não entendem. Ou seja, pode-se dizer que o 'não entendimento' de algo, assim como a admiração por aquilo que não entendem é o que faz Deus ser um mistério e se tornar assim o Deus das Lacunas e do não entendimento.

    O Lado de Ian é ainda mais interessante. Porém sabemos que a crença é pessoal e não é necessário evidencias para a mesma, o que não tem problema, já que eu sou ateu e não preciso de evidencias para ser ateu. O que acontece é que Ian acredita no Deus do Cristianismo, porém ignora os erros baseados em sua crença. Histórias tolas como explicar o sofrimento e a maldade no mundo como sendo permitidas por deus, ou como ausência do mal, utilizar como base um sistema moral, um sistema político, educacional e um sistema de saúde inferior ao dias modernos. utilizar a ignorância de um povo que viveu a 2 mil anos atrás como sendo algo bom e positivo atualmente é uma vergonha. Jesus mesmo dizia que Deus era amor e bondoso, não porque deus é amor e é bondoso, mas sim por não compreender de onde são providas nossas emoções, e assim uma crença em um Deus totalmente bondoso e amoroso surgiu.

   Diversos ateus em um nível simples, assim como teístas, tendem a aceitar tais posições sem questiona-las adequadamente. É como se eles não possuíssem informação adequada e assim cometem muitos erros que favorecem uma determinada posição. Aqueles que dizem que a ciência refuta Deus, conhece muito pouco sobre a ciência para fazer está afirmação no momento, porém no futuro sem dúvidas deus será eliminado e a ciência prosperara. Porém tenha em mente que atualmente Deus nada mais é do que um bolso cada vez mais vazio, do qual apelar para mistérios e dizer que deus é a resposta adequada, é o mesmo que dizer possuir nenhuma informação sobre o que desconhece. Porque pessoas assim merecem crédito? Olhe quantos mistérios foram demonstrados como falsos. Basta olhar. Olhe para o próprio Cristianismo em si, e principalmente os problemas na medicina que diziam que era possessão demoníaca quando de fato não era.

    Verifique os fatos e compreenderá o porque existe tanta má informação sendo espalhada e o porque essa guerra entre ciência e deus existe. Existe duas inocências imperando nos dias modernos:

   (A) Teístas que não compreendem que a religião e a ciência estão em conflito nos dias modernos e que a ciência se desligou totalmente da religião, porém a religião não se desligou da ciência, e assim tenta demonstrar de alguma maneira que a ciência e religião não estão em conflito, quando de fato estão.

    (B) Ateus que não compreendem a importância da religião para nossa sociedade e mundo. Dar importância a fatos históricos não implica que a religião é verdadeira, apenas que sua influência tem sido diminuída conforme o progresso da humanidade. Porém enquanto o sistema não for perfeito ou próximo a isso, a religião terá força, mas assim que o sistema se acertar, a religião não será mais necessária. Até lé então.







  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Não refuta e não refutará mas por enquanto vamos negar Deus,ou dizer que Jesus não existiu etc!

    ResponderExcluir
  2. Não é assim que funciona. O debate sobre Deus não é um trabalho para as ciências naturais, as ciências naturais só vão tratar da natureza. Deus é por definição um ser sobrenatural, e o debate sobre Deus fica, portanto, para a área da lógica, filosofia, teologia e metafísica. Sabe quando as ciências naturais vão refutar Deus? Nunca. Pois o objetivo das ciências naturais não é refutar Deus, e sim estudar a natureza.

    Você fala sobre matemática com conhecimento matemático, sobre política com conhecimento político, sobre história com conhecimento histórico, sobre física com conhecimento físico, e seguindo essa ordem, você fala sobre filosofia com conhecimento filosófico. É lógico que você não vai falar sobre o sobrenatural com conhecimento da natureza, se quiser falar sobre Deus, use metafísica, filosofia, teologia e lógica. Se quiser fugir disso estará cometendo inversão de planos.

    Ah, e só pra avisar, o ateísmo não é representante da ciência e, igualmente, a ciência não é representante do ateísmo.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Ciência Refuta Deus? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli