Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Problema do mal - Mais uma tentativa de Resposta equivocada

      

  Muitas vezes me pergunto: os religiosos possuem uma resposta adequada do porque se Deus é todo bondoso o mal e o sofrimento existem?

      Acredite ou não, já ouvi tudo quando é forma de respostas dos religiosos, porém nenhuma satisfaz eficientemente a questão quanto a ciência oferece. Muitos religiosos ainda vivem tendo uma visão do Deus bíblico, do qual erroneamente dizem ser totalmente bom, mesmo que a própria Bíblia não concorde com essa conclusão. 

     No vídeo abaixo, um pastor (ao que parece) tenta responder a essa pergunta, porém ele transforma a pergunta em uma guerra de supremacia, ou seja, está dizendo que se o homem pergunta sobre o problema do mal, ele deve se colocar na supremacia de Jesus Cristo, ou seja, ao invés de responder a pergunta, o mesmo piora a questão, oferece uma justificativa e não responde a questão.

    O Fato é que, as respostas providas da Bíblia ou baseada na Bíblia é de um povo que não possuí nem de longe o conhecimento científico de hoje e muito uma tecnologia avançada. Muitos deles acreditavam que a chuva era bençãos de Deus e que a seca é uma maldição divina. Pragas se espalhavam perante o povo, e diziam que era Deus punindo o povo. Um arco íris foi explicado como uma promessa divina, e para piorar por causa do livro de Jó, nos dois primeiros capítulos, encontraram tudo o que precisavam para afirmar que Deus permite o mal. Baseado neste tipo de argumento através da ignorância, muitos religiosos ainda acreditam nesta na maneira como foi colocado.

    Em algumas Igrejas, impedem as pessoas de fazerem transfusão de sangue, em outras evitam ir ao médico, tomar vacinas ou usar camisinhas. Em outras ainda acreditam que podem ressuscitar os mortos, outras ainda são piores pois dizem que doenças como o câncer é por causa do Diabo. Algumas religiões utilizam qualquer dificuldade em nossas vidas como uma forma de dizer que é uma provação ou que é tentação do diabo. 

     Aqueles que utilizam a Bíblia para dizer que Deus é totalmente bondoso, ou para justificar a dor e o sofrimento, estão utilizando um conhecimento ultrapassado para justificarem suas crenças, enquanto a ciência explica adequadamente que nem o mal e nem o sofrimento pode ser baseado em livros como a Bíblia. Porém muitos pastores não ligam para isso e tentam dar respostas baseadas naquilo que creem, e o que acontece? Nada é respondido adequadamente. Confira o Vídeo abaixo:


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Problema do mal - Mais uma tentativa de Resposta equivocada Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli