Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vergonha Moderna- Sacrifícios de Animais

Fonte G1 Globo Clique Aqui para ler no Original

será que a humanidade não aprende?


28/11/2014 15h57 - Atualizado em 28/11/2014 16h01

Cinco mil búfalos são sacrificados durante festival religioso no Nepal

Hindus acreditam que sacrifício de animais traz boa sorte.
Ativistas de direitos dos animais denunciam ato de barbárie.

Da AP
  •  
Búfalos foram sacrificados durante cerimônia religiosa nesta sexta-feira (28) no Nepal (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar )Búfalos foram sacrificados durante cerimônia religiosa nesta sexta-feira (28) no Nepal (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar )
Um festival hindu em que se realiza o ritual de sacrifício de animais começou nesta sexta-feira (28) no sul do Nepal, onde os devotos creem que a ação trará boa sorte e que uma deusa hindu atenderá aos seus desejos. O festival, que dura dois dias, é chamado “Gadhimai Mela" e realizado no distrito de Bara.
Antes do amanhecer, um sacerdote sacrificou cinco animais - um rato, uma galinha, uma pomba, uma cabra e um porco -, e deixou cair cinco gotas de seu próprio sangue em um campo fora do templo de Gadhimai. Durante o dia, hindus sacrificaram mais de 5 mil búfalos. Até o final do festival, outros animais ainda serão sacrificados.
Os organizadores e as autoridades locais defendem o festival que se celebra a cada cinco anos como uma tradição de várias gerações, apesar de os ativistas de direitos dos animais o denunciarem como um ato de barbárie.
Durante o festival de 2009, cerca de 200 mil animais foram sacrificados. A maioria dos participantes são da vizinha Índia.
Homem observa búfalos que foram sacrificados nesta sexta durante festival hindu no Nepal (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar)Homem observa búfalos que foram sacrificados nesta sexta durante festival hindu no Nepal (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar)
Participante de festival religioso no Nepal exibe sua espada após o sacrifício de búfalos nesta sexta-feira (18) (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar)Participante de festival religioso no Nepal exibe sua espada após o sacrifício de búfalos nesta sexta-feira (18) (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar)

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vergonha Moderna- Sacrifícios de Animais Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli