Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ateísmo acredita que tudo veio a existência a partir do nada?


   Este é tipo de pergunta que sou obrigado a responder com frequência. Está posição ou pergunta, é baseada na falta de conhecimento do individuo sobre questões que realmente importam. Em muitos casos diversos teístas que acreditam em Deus logicamente presumem que sem Deus o 'nada' é a resposta que sobra. Mesmo alguns cientistas enchem a boca e falam sobre o 'nada' como se realmente fosse algo a ser considerado. Porém será que eles estão certos? Estão errados? Vamos descobrir.

    Sabemos que o ateísmo não é uma crença ou uma religião, porém existem muitos ateus que se utilizam da palavra 'nada' assim como diversos teístas utilizam a palavra 'Deus', e assim gera a impressão de que o ateísmo também é uma religião, culto ou crença. Ateísmo pode ser definido simplesmente como o 'não acreditar em deus'. Porém este ponto pode levar a diversos outros que podem confundir o que o ateísmo é de fato. Assim muitas pessoas confundem ateísmo com religião, ateísmo com a crença no nada. E de fato muitas dessas pessoas estão certas, já que muitos ateus acreditam no nada da mesma forma que um teísta acredita em Deus.

      Podemos concluir que a definição de ateísmo e o ateísmo em si, em nada tem a ver com religião ou crença a partir do nada. É apenas uma posição oposta ao teísmo. Porém o assunto começa a pegar fogo quando buscamos respostas racionais, é aí que descobrimos o nível de conhecimento tanto do ateu quanto do teísta. Vamos começar a fazer essa avaliação.

      Se você ainda não conhece o Deus das Lacunas e o Deus do mistério, deve compreender que o 'nada' tem o mesmo problema, ou seja, o 'Nada das lacunas', o 'nada dos mistérios'. Quando muitas pessoas não sabem a resposta para algo, procuram uma resposta mais simples que satisfaça sua posição. Porém está não é uma forma inteligente de resolver problemas e adquirir conhecimento.  É algo muito parecido com a imagem abaixo:


   Para compreender melhor do que estou falando sobre o nada e deus, Clique neste link para descobrir o porque o nada e deus são respostas inválidas sobre o começo de nosso universo. Muitos ateus e teístas estão sobre o efeito do Viés da Confirmação, o que explica o porque cada um dos indivíduos defendem tão a fundo e com tanta vontade aquilo que acreditam. Clique Aqui para saber mais sobre o Viés da Confirmação e Clique Aqui para saber mais sobre o Raciocínio Motivado.

    Porém, sabemos que o ateísmo pode ser tanto uma posição pessoal que visa em como o individuo se sente em relação a algo, como também pode significar a certeza de que deus não existe e de que o 'nada' é a resposta adequada.

    Eu, como ateu, percebi esse problema rapidamente. Em minha experiência descobri que utilizar a resposta como o 'nada' é baseada na ignorância e no 'não saber', assim como Deus é utilizado como resposta pelos teísta  para representar o desconhecido ou para responder o que não sabem. Se a ciência respondesse tudo sobre o  universo, a palavra 'nada' iria desaparecer da boca de ateus que acreditam no nada como principal resposta.

    Como o ateísmo é a falta de crença, logo não pode ser considerada como uma crença. Porém muitos se utilizam da crença na descrença e assim são capazes de acreditar no nada, assim como os teístas acreditam em deus.

   Conclusão: ateísmo não acredita que tudo veio a surgir a partir do nada. Ateísmo é apenas uma posição da qual nega a existência de deus. Porém utilizar a palavra 'nada' em muito é provida dos meios teístas, já que para eles se Deus não existe, então o nada existe. O que também é baseado em ignorância científica.

    A ciência não chegou a concluir o que gerou o universo. Qualquer conclusão que leve em direção a Deus ou ao nada, não possuem a ciência como base, pois a própria ciência não chegou a conclusões sobre a questão. Por isso  que tais posições utilizando o 'nada' e 'deus' como resposta deve ser aceita como ignorância científica.

    Obrigado por Ler.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ateísmo acredita que tudo veio a existência a partir do nada? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli