Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 30 de abril de 2015

FACES DO ISLÃ - Mulheres Vítimas do Islamismo

PUBLICADO EM FOTOGRAFIA POR 

Fonte: Lounge Obviousmag

Essas meninas e mulheres do Paquistão tiveram suas vidas arruinadas. Algumas delas tiveram que se submeter a 20 ou 30 cirurgias para voltarem a enxergar, respirar melhor ou até mesmo para que pudessem comer.
Os principais motivos são porque elas ousaram rejeitar algum casamento ou porque queriam o divórcio. Infelizmente, em muitos lugares a mulher continua sendo tratada como um ser de última categoria e qualquer tentativa de mudar este comportamento pode levar a consequências muito tristes.
A Foto ao lado é de  Saira Liaqat, 26 anos, tem um retrato de si mesma antes de ser queimada, quando ela tinha 15 anos. Saira foi queimada com ácido por um parente que insistia em viver com ela. Saira foi submetida a 9 cirurgias plásticas.

Desde 1994 quando foi criada a "Associação de Mulheres Progressistas" (PWA) para ajudar as vítimas, foram documentados 7.800 casos em que as mulheres foram deliberadamente queimadas, escaldadas com água fervendo ou encharcadas com ácido. Apenas em 2% desses casos alguém recebeu punição. Seus atacantes, geralmente maridos ou pretendentes, raramente são julgados ou presos.
É triste dizer isso mas algumas delas têm a aparência monstruosa porque era essa a intenção de seus atacantes. Se eles não pudessem tê-las nenhum outro homem as teriam. O que eles realmente pretendiam era tornar estas mulheres repugnantes para a sociedade, sentenciando-as a cirurgias dolorosas, auto-aversão e para algumas delas uma vida de completo isolamento.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: FACES DO ISLÃ - Mulheres Vítimas do Islamismo Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli