Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 28 de abril de 2015

A Importância do conhecimento: Como ter uma vida Incrível e mais feliz


     Sem nossas Emoções seria possível viver?  Seria muito complicado, confira o vídeo:



     Tudo o que somos tem ligações com objetos em nossa volta. Objetos neste caso são pessoas, casas, carros, familiares, parentes, amigos e assim por diante. Sem nossas emoções não saberíamos diferenciar um carro de nossos familiares. Para que compreenda melhor como as emoções são direcionadas a esses objetos, ao invés de imaginar diferentes tipos de objetos como casa, carro, parentes, e assim por diante, quero que imagine que todos eles são bolas do mesmo tamanho e da mesma cor.

      Como você poderia diferenciar cada objeto como mais importante que outro quando todos são o mesmo? Seria algo impossível, porém existe uma ligação entre o individuo entre cada objeto a seu redor. Não faria diferença neste caso pois é assim que nossas emoções fazem. Elas não diferenciam um objeto de outro. Agora coloque os objetos de volta a seu lugar, ou seja, ao invés de pensar em bolas iguais e da mesma cor, volte ao normal. Como você pode diferenciar um desconhecido de alguém importante e especial pra você?

     A vida tem Sentido? Sem emoções a vida não tem sentido. Perguntar se a vida tem sentido retirando as emoções da equação, a pergunta perde o sentido. O 'Sentido de vida' é um processo que todos nós temos. Os objetos que possuem maior conexão possuem maior intensificação. Está intensificação torna qualquer objeto como necessário e importante e nega todo o resto. Desta forma a pessoa está disposta a entregar a vida por seu filho, por sua mãe, sua religião ou por seu ateísmo. Ao mesmo tempo que um determinado objeto é intensificado a este ponto somos capazes de diferenciar nossos pais de nossos primos e tios. O que também permite não se importar tanto com estranhos, naturalmente um estranho não tem uma conexão tão forte assim.

     Desta mesma forma acontece com a conexão com ideologias e filosofias de vida. Quando este processo inconsciente é direcionado para uma determinada ideologia ou filosofia de vida, está ideologia modificará nossa estrutura e agiremos de acordo com ela. Se minha ideologia é para o ateísmo, tudo o que envolve o ateísmo me trará maior prazer e satisfação e a oposição, no caso o teísmo será visto como algo negativo que deve ser evitado. Da mesma forma que se minha ideologia for o teísmo. Irei procurar tudo o que satisfaça o que acredito e evitarei naturalmente tudo aquilo que não esteja de acordo com o que sigo.

   O intrigante é que dependendo da ligação e conexão que eu tenha com tal ideologia, existe a oportunidade se me faltar conhecimento, sabedoria, maturidade, tenderei a ser uma pessoa fanática, radical com meu senso moral prejudicado e inferior a diversos outros. Posso começar a querer trocar a Constituição pela Bíblia. Posso ter prazer e um sentido de justiça quando alguém é prejudicado porque o que acredito é contra determinada posição ou costume. Em alguns lugares é tão preocupante a situação que pessoas morrem apedrejadas pelo simples fato de ter feito sexo antes do casamento. Ainda acredita que não deve tomar cuidado com as coisas e objetos que trazem sentido de vida?

     O intrigante é que este processo de sentido de vida, tem em qualquer ser humano que não tenha seu cérebro danificado de alguma forma que danifique este processo. Se cada um de nós temos este processo e atividade dentro de nós, é correto afirmar que o que sentimos prova a existência de algo? Não. O que sentimos tem o único objeto de dar sentido aos objetos ao nosso redor.

    A conclusão óbvia e natural é que nenhum ideologia ou filosofia de vida são verdadeiros. Baseado no que sentimos, é impossível de dizer que algo pode ser verdadeiro. Por isso que a razão e o conhecimento são tão importantes. Não devemos nega-los, pois nega-los nos leva a cometer erros sem necessidade.

    Se o que sentimos não prova que algo é real e serve apenas para dar significado aos objetos no mundo ao nosso redor, o que a razão e o conhecimento diz sobre ideologias e maturidade?

     O fato é que estamos sujeitos as falhas de nossas ancestrais e suas crenças. Isto interfere e muito em quem seremos ou em quem poderemos chegar a ser. Diversas culturas, ideologias e filosofias de vida são prejudiciais. Nos afetam negativamente e por isso devem ser deixadas de lado por mais difícil que seja. Porém como podemos deixar algo de lado se nossas emoções ultrapassam o limite que podemos controlar?

    A importância do conhecimento e como influência nossas vidas

    O Sentido de vida de qualquer ser humano é viver. Não importa como ou quando, ele quer viver. Não importa se o mesmo seja aceitar viver com a realidade objetiva ou com alguma ilusão criada a milhares de anos atrás, o ser humano quer viver e luta desesperadamente por isso. O que nos leva a concluir que o principal motor que nos impulsiona é a vontade de viver. Existe mais dois ponto que nos impulsiona sendo a reprodução e a Qualidade de vida. Esses são os principais.

    Com isso o ser humano criou diversas ideologias e filosofias cada vez mais complexas e diferentes para representar suas necessidades. Da mesma forma que uma religião se ramifica se transformando em outra e no fim sendo totalmente diferente da original. Isso te lembra alguma coisa coisa como Teoria da Evolução? Queira ou não as religiões tem evoluído cada vez mais com o passar do tempo.

    O conhecimento e o método científico nos permitiu excluir uma quantidade gigantes de crenças errôneas e negativas para nossa convivência. Está é a principal razão da religião ter perdido tanto de sua influência. O conhecimento e o convívio social, nos obriga a excluir as ideologias que prejudicam a vida, a reprodução e a qualidade de vida. O progresso moral, o progresso da consciência, o progresso de nossas Leis, o progresso da humanidade passa a atacar culturas, ideologias e filosofias que não se adequam aos progresso. Tais Leis e principalmente a moralidade, se tronam não ideais e assim naturalmente inferiores, o que leva a diversas pessoas lutarem para que outras pessoas também se adequem ao que possuímos de mais moderno em nossa humanidade, conscientização e maturidade.

    Diversas práticas se tornam nocivas e por isso muitos de nós que vivemos em lugares ao qual defende-se os direitos de todos, lugares que não se baseiam nessas regras se tornam lugares ruins e negativos. Para pessoas que vivem em sistemas inferiores existe a dificuldade tanto de mudança quanto de compreender o porque tais práticas não são vistas mais como ideais. Como em muitos casos sempre viveram assim, acabam se acostumando ao mal como algo comum e normal e em muitos casos o mal possuí o papel de bem.

   O conhecimento é muito importante pois nos permite sempre estar evoluindo, amadurecendo e seguindo em frente. O conhecimento ajuda a definir qual sistema é melhor e porque é melhor. O conhecimento permite que toda uma nação sobreviva melhor, se reproduza e tenha maiores chances de suas crias também se reproduzirem, assim como melhora  a qualidade de vida para todos.

    Este ponto diz que nações que se adequam as mudanças da melhor maneira, naturalmente se tornam lugares melhores para viver. O que implica que seguir determinada ideologia ou filosofia e se manter somente nela, além de gerar um atraso para a nação como um todo, prejudica enormemente as pessoas que se envolvem com essas ideologias ou filosofias. Nações e Países que se baseiam em ideologias ou filosofias de vida tem maior dificuldade em progredir como nação.

    O conhecimento é a chave para a liberdade e principalmente para a igualdade.

    As áreas principais da vida e a maturidade

    Pode-se dizer que a vida do ser humano se resume a 6 etapas:

    1. Desenvolvimento
    2. Maturidade e Inteligência Emocional
    3. Conquista e Desenvolvimento social
    4. Relacionamentos
    5. Criação dos Filhos
    6. Final de vida

     Este são os seis pilares que regem nossas vidas. Para que alcancemos os níveis mais elevados ou ao menos ideais, necessitamos de um sistema que sempre esteja melhorando, evoluindo. É possível sem sombra de duvidas que dentro de um sistemas atrasado os indivíduos possam fazer a diferença em suas vidas.

    O intuito com os 6 pilares é melhorar a qualidade de vida e assim termos uma vida que nos satisfaça. Não existe segredos apenas dedicação e estudo. Não existe formula mágica ou oração que possa melhorar nesses pilares, nem mesmo Deus.  Por isso pedir sabedoria aos céus é justamente a forma adequada para não se conquistar sabedoria.

    Não pense em melhorar em todas as áreas de uma vez, não senhor. Se concentre no ponto ao qual está no momento. Se for solteiro então se concentre no desenvolvimento envolvendo educação, melhorar no trabalho, finanças, na área intelectual voltada para alguma área importante do desenvolvimento como profissional ou financeiro. Também se concentre em melhorar na área de desenvolvimento social, na área da conquista, pois essas duas áreas te ajudaram e muito em sua vida.

    A Maturidade Emocional influência você em todas as áreas e se estiver solteiro é ainda mais importante. Quando conquistar uma pessoa para ter a seu lado, então é hora de se preocupar com todas as áreas anteriores e também se concentrar em como viver a dois e principalmente como isso muda sua vida. Agora outras áreas se tornam também importantes como a hora H, o tempo gasto juntos e sozinho. Planejamentos, entre diversas outras coisas que envolvem um relacionamento.

    Assim segue-se para todos os pilares. Conforme vamos amadurecendo e evoluindo, mais e mais estes pilares se tornam importantes. Este pilares ainda permitem que você siga sua ideologia ou filosofia. O que é muito bom. Porém nenhum ideologia, principalmente as antigas que ainda estão nos tempos modernos, não se baseiam nesses pilares.

    Nossa vida e nossas necessidades, criaram diversas características importantes, cada características contendo uma determinada qualidade. Quando somamos todas as características e suas supostas qualidades, encontramos a maturidade de alguém. O que nos permite saber em que nível nos encontramos e o que precisamos fazer para melhorar e chegar ao ponto de uma maturidade ideal.

    As ideologias escolhem a qualidade em determinada características e impõe para as pessoas que seguem, em outras palavras, uma ideologia não se baseia em melhorar sua vida, elas já vem pronta e não se baseia em melhorar suas qualidades conforme o tempo passa. é importante ter a própria filosofia de vida, porém evitar aquelas que podem te prejudicar. Ideologias e Filosofia devem ser colocadas em testes assim como quando fazemos provas. As que ficarem abaixo da nota 7, devem ser consideradas como não ideais e devem ser evitadas. O mesmo vale com a crença e filosofias de vida.

     Ideologias e Filosofias que não se baseiam no conhecimento moderno, devem ser descartadas pelo bem próprio de cada pessoa e pelo bem de toda a nação. Não vejo problema quando uma ideologia ou filosofia de vida é guardada para si mesmo, porém quando a mesma interfere com a vida de outros problemas, então a sociedade está em risco e poderá ser prejudicada enormemente.

 Obrigado por ler.










  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A Importância do conhecimento: Como ter uma vida Incrível e mais feliz Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli