Bem, algo que me preocupa a muito tempo é a interpretação utilizada por diversas pessoas em relação a Bíblia. Apoio o direito da pessoa seguir o que ela quiser, desde que não prejudique outras pessoas. Este é um ótimo de pessoas que tendem a interpretação a Bíblia como bem entendem. No Segmento evangélico isto é muito comum. Em alguns casos erros de interpretação podem levar a adultérios, mortes, cultos errôneos, posições complicadas e humilhantes, porém este tipo de erro tem enorme influência em milhares de pessoas simples, comuns e principalmente pobres de conhecimento.
Estás pessoas buscam satisfação pessoal, e facilmente podem ser manipuladas. Crenças errôneas causam grande mal ao mundo moderno, este é apenas um exemplo de vários que existem. A Bíblia na mão de pessoas não preparadas para interprete-la adequadamente é um grande problema. No segmento evangélico em muitos casos se não em todos, não é necessário fazer uma faculdade de teologia para ser pastor, então naturalmente as pessoas dentro do segmento evangélico tem maior propensão a erros de interpretação (sem achar que estão errados é claro) e a gerar intolerância e uma gerar uma maior inocência por parte dos fiéis.
Eu tenho plena confiança de que nosso governo irá criar um órgão que irá controlar a existência de religiões e impor por Lei que pastores devem possuir cursos necessários para ser Pastor e não simplesmente ser para não existir erros como este. Então finalmente teremos pessoas ajudando ao invés de atrapalhar como Angelina Jolie. Quando não precisamos nos preocupar com pessoas cometendo erros, com as do vídeo acima, realmente temos tempo, dinheiro e espaço para ajudar aqueles que realmente precisam. Talvez um dia as coisas melhorem com um governo certo para isso.
0 comentários:
Postar um comentário