Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O Que O Gênesis Tem De Errado - Parte 3 de 14(legendado português)




Enquanto as águas primordiais parecem ter pré existido a formação do universo, aparentemente uma expansão infinita de um líquido sem fundo. A verdadeira primeira criação do primeiro dia de Gênesis foi  a luz.

E Deus disse: que haja luz, e houve luz.

Mas isto não pode ser.

Como o oxigênio precisa se unir ao hidrogênio para fazer água, luz não existia no principio do universo. Como passa moléculas que precisam da reação nuclear das estrelas para criar oxigênio, a luz também requer estrelas. (eu gabriel melo fiquei em duvida neste ponto do autor, principalmente por causa da teoria do big bang, irei pesquisar mais sobre isto).

Alguns crentes na precisão científica das escrituras, acreditam que há uma correspondência entre o que o Gênesis relata e o que a ciência tem descoberto.

Dr David Neimam foi um renomado erudito nos campos de estudo bíblico e história judia. Ele acreditava que não havia conflito entre o Gênesis e a ciência moderna, e de fato, sentiu que a ciência moderna meramente confirmava a história da criação bíblica. Ele diz:

A primeira coisa que deus criou pela palavra foi ‘haja luz’. Eu consigo ver isso como a bola de luz que deus criou dizendo ‘que a energia entre’ e o Big Bang procedeu a partir disso. Porque se pegarmos a cosmologia moderna e também ler o livro de Weinberg ‘Os Três primeiros minutos’, que a propósito Weinberg escreveu um belo livro, ele é um vencedor do prêmio Nobel em física. No livro, onde ele tenta descrever os três primeiros minutos da criação, que fala assim: se o universo é maior hoje do que era ontem, vamos voltar, um milhão de anos ou um bilhão de anos e as galáxias estão ficando próximas uma das outras, pois estamos rolando o filme para trás. Então as galáxias estão próximas e em um certo ponto o céu não é mais preto ou escuro, ele se torna luz e a temperatura do espaço interestelar, que a propósito é medido agora em 2,9 graus acima do zero absoluto. Ele fica aquecido, e então fica aquecido e quente, ele vira luz, e as galáxias estão correndo para suas origens, e logo a temperatura sobre para um milhão de graus  e a milhões de graus não somente os componentes se quebram mas os átomos começam a se quebrar e a  milhões de graus as partículas subatômicas começam a voar disparadas.

Quando vai para as temperaturas mais altas  Bilhões de graus,  Bilhões de graus, as partículas subatômicas já estão quebradas em partículas super subatômicas, a qual a menor delas é chamada de Fóton. Um fóton é a palavra grega que simplesmente significa unidade de luz que é a menor de todas.

E se todo o universo era um infinitésimo ou uma pequena bola de fótons ou unidade de luz, então de acordo com a moderna teria do Big Bang como o universo começou?

Uma bola de luz que começou a se expandir crescendo para o universo. É por isso que eu digo, essa informação me comove a imaginar, se o universo começou por deus dizendo ‘que haja luz’ e isso conforme as modernas teorias da cosmologia, olha que isso foi escrito a 1000 AC.

Quem sabia que o universo começou com uma bola de luz¿ Somente o criador.’

Mas os fótons e a luz visível que o Dr neimam refere, não existia no momento do Big Bang e a luz visível é que o Gênesis 1 disse que foi criado no primeiro dia. A palavra hebraica para luz em Gênesis 1 versículos de 3 a 5 é ‘OWR’; É a mesma palavra usada deposi em gênesis 1 para a luz do sol.

Através da escritura, ‘OWR’ é usada para a luz visível e luz visível é criada de estrelas. Estrelas no entanto não existiam até o universo ter mais de 200 milhões de anos.

As primeiras estrelas se formaram quando a massa da matéria do universo primordial, cresceram cerca de 10 milhões de vezes a massa do nosso sol. Quando o universo era cerca de 1/30 o seu tamanho atual, a massa da matéria que contém as estrelas, se agrupam para formarem galáxias e aglomerados de galáxias. As primeiras estrelas produziram muita radiação ultra violeta que ioniza a maior parte dos hidrogênios neutro, liberando o elétron do próton, assim terminando a chamada ERA DAS TREVAS do universo.

Você precisa de estrelas para criar a luz.

Então novamente Gênesis errou, não havia luza no primeiro ato de criação, somente escuridão. Escuridão por mais de 200 milhões de anos.

Existe algum problema com os marcadores ‘tarde e manhã’ usado em gênesis, marcando o começo e o termino dos dias da criação, se não havia sol até o quarto dia?

Eu acho que não.

Se considerarmos seriamente por um momento que um deus onisciente existe ou pelo menos aqueles que escreveram a história levou a sério que um deus onisciente existe, quem criou o universo, como afirma em gênesis, se essa divindade certamente planejou antecipadamente a criação da terra e do sol e da passagem do tempo, do qual viria a ser entendido, para contar esse tempo em linhagem humana, para fazer compreensível que os dias da criação anterior ao quarto dia, estão igualmente relacionados com aqueles que vieram depois, porque não simplesmente usar a fórmula ‘tarde e manhã’ e designa-las como dias?

Fazemos a mesma coisa com astronautas girando em torno do planeta nas estações espaciais internacionais. Manhas e tardes literais com o nascer e por do sol visto da terra não acontecem para eles em órbita, ainda assim eles tem dias de semana, manhãs, tardes e noites, e etc, que correspondem aos dias comuns, manhãs, tardes e noites, que sentimos enquanto estão presos no planeta.


Não vejo razão que dias de 24 horas literais com manhãs e tardes, não podem ser medido assim, mesmo na ausência do sol. De fato, a história da criação no gênesis tem outros problemas maiores do que a mera medição de dias da criação de deus.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O Que O Gênesis Tem De Errado - Parte 3 de 14(legendado português) Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli