Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 21 de abril de 2015

Porque muitas pessoas não entendem a Evolução e se posicionam contra a evolução?


    A partir do momento em que a Bíblia foi liberada para o povo, principalmente para o povo com pouco conhecimento científico. A partir de tal momento, o mundo se tornou um caos. 

    No meio acadêmico e principalmente entre os cientistas, não existe dúvida que a Teoria da Evolução possuí bases sólidas e que se mantêm a mais de 150 anos intacta. Porém para pessoas não educadas cientificamente, a batalha não se trata de evidencias mas sim de posições pessoais.

    Muitos deles não entendem a evolução e acreditam que aquilo que acreditam de fato é a verdade e deveria ser ensinada nas escolas. A incapacidade de compreender a teoria da Evolução, levam eles a dizer que a Teoria da Evolução é apenas uma teoria. Eles utilizam a palavra teoria de forma equivocada. Na Ciência teoria tem o patamar de verdade e não está no patamar de 'algo que pode ser questionado'.

    Porém, para a crença não é necessário evidencias ou provas, então para essas pessoas não importa se a teoria da evolução tem bases sólidas ou não, para eles se acreditam em Deus, naturalmente a teoria da Evolução está no caminho pois contradiz o que eles acreditam. Se contradiz o que acreditam, é uma taque pessoal e ao mesmo tempo devem lutar contra a teoria da evolução e contra o método científico.

    Muitas pessoas dizem: 'como alguém que vai na Igreja, é religioso, acredita em Deus, pode ensinar a teoria da Evolução nas escolas?'. As pessoas ficam indignadas com o que não precisam ficar indignadas. De fato a Bíblia realmente conseguiu fazer que pais se coloquem contra filhos, que vizinho se coloque contra vizinho.

    Pastores Ignorantes e pessoas que se importam pouco com o conhecimento, não compreendem o porque a DI não é utilizado em salas de aula como uma 'Teoria' alternativa. Na mente deles, eles nem mesmo se preocupam com a frase falaciosa utilizando a palavra 'teoria' para um suposto design Inteligente. O Máximo que Design Inteligente é na ciência é uma Ideia que não pode ser comprovada portanto não pode ser aceita como Teoria. Na boca de pessoas com pouco conhecimento científico, a palavra Teoria tem um valor subjetivo. Ideias não comprovadas se tornam teorias (ideias comprovas com evidencias e diversos testes) e na boca de quem não entende o método científico ou a ciência não conseguem demonstrar a diferença, e naturalmente atacam a ciência dizendo que as teorias comprovadas tem a mesma valida com as ideias não comprovadas.

   Está é uma guerra da crença, já que a crença que se intrometer no local a qual deve ficar de fora. Ideias alternativas são testadas e testadas diversas vezes, porém todas elas tem falhado comparado com a Teoria da Evolução. A Razão de não ser ensinada qualquer outra alternativa é que não se ensina alternativas que não foram testadas no ensino escolar. Em qualquer matéria o material utilizado foi testado e testado diversas vezes, ao ponto em que não existia mais qualquer dúvida sobre o que seria ensinado e porque. Assim a matemática, filosofia, português, química, biologia, história, entre outras, foram introduzidas ao ensino de nossas crianças. Como pais queremos o melhor para eles e não queremos que eles aprendam algo que não pode ser comprovado.

    Ensinar algo não comprovado para nossas crianças, é o mesmo que dizer para elas que 1+1=3. Uma criança raramente irá questionar ou utilizar os cálculos que se aprende na faculdade para dizer que seu professor está errado e que 1+1=2. Por isso devemos tomar muito cuidado com o que ensinamos, pois se ensinamos algo que não tenha sido comprovado, o intelecto de nossas crianças será afetado. Uma vez que elas aprendem que algo não comprovado é aceito como verdade, elas podem cometer grandes erros em suas vidas.

A Bíblia é e sempre será um perigo nas mãos daqueles que não possuem o conhecimento para interpreta-la e lidar com ela da melhor maneira. 

 Eis um vídeo que explica um pouco mais sobre a posição de muitos teístas, contra e evolução e principalmente demonstrando sua ignorância ao caso.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porque muitas pessoas não entendem a Evolução e se posicionam contra a evolução? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli