Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Denúncia O Roubo através dos Dízimos - Entenda como funciona o sistema


    Quando falamos sobre religião não podemos deixar de fora de falar sobre os dízimos. Muitos ateus tem enorme dificuldade com está questão e muitas vezes podem entender de forma errada. Devemos utilizar o Contexto Histórico de como os dízimos surgiram no meio religioso para entendermos melhor como funciona e para que serve.

    Dízimos em sua definição significa a 10% parte. Os dízimos passaram por muitas mudanças. A primeira questão a ser apontada nesta questão é que Deus segundo a Bíblia, nunca pediu os dízimos, principalmente para Adão e Eva. Este ponto é muito importante pois nos leva a questionar se Deus realmente se interessava em receber a 10% parte de tudo o que ele fez. Se ele é dono de tudo, não precisa de nada. O que podemos deduzir analisando este primeiro ponto é que Deus não impôs os dízimos e muito menos saia pedindo os dízimos. A primeira vez na Bíblia que algo é mencionado, é baseado em Abel e Caim, quando os mesmos passaram a ter a necessidade de agradar a Deus. O mais intrigante é que uma das ofertas deus aceitou e a outra ignorou. Parece que desde o começo Deus tem prazer no cheiro de carne queimada. O que é bem estranho para algo como Deus que não precisa de nada.

    Ignorando este ponto devemos continuar. Primeiramente que os dízimos não é algo único do povo de Israel. É muito provável que Israel se baseou em seu sistema de Juros com as civilizações vizinhas, incluindo o próprio Abraão. Desde muito cedo era comum a entrega de Juros ao Rei. Todo o reino e as pessoas sobre tal reinado deveriam contribuir de alguma forma. Como ainda não existia uma moeda de troca adequado, então animais, pessoas e comida, eram a principal forma de contribuição.

    O dízimo em seu inicio não tem como base, todo o progresso de hoje em dia, porém somente porque a forma de coleta dos dízimos mudaram, isto não significa que os religiosos ainda devem dar outras coisas que não seja dinheiro.

    Quando o povo de Israel se tornou uma nação e conseguiu sua liberdade, uma necessidade foi criado, está necessidade foi sanada com uma obrigação de juros por toda a nação de Israel, porém tal impostos eram chamados de dízimos. O sistema de Israel era baseado tendo os Sacerdotes e os Reis como o nível mais elevado de poder e influência, todo o dinheiro ia para a manutenção do templo, e também para os Reis. O sistema inda contava com ajuda aos pobres, aos órfãos e pessoas necessitadas.

    Em Malaquias, um Livro da Bíblia denuncia pela primeira vez o esquema de roubo que estava acontecendo dentro do Templo e que envolvia as 12 Tribos de Israel. Caso queira, entre na Bíblia Online (Clique Aqui para ser redirecionado) e ler o Capítulo 3.

   Para os mais leigos, que ainda possuem dificuldade em entender o capítulo 3 de Malaquias, irei deixar o Vídeo do Professor Sabino logo abaixo e assim você terão uma explicação adequada sobre Malaquias 3. Não irei explicar em texto, pois deixaria o texto muito longo.


     Com o vídeo e com a Leitura de Malaquias 3, temos o suficiente para demonstrar que diversos Pastores e suas Interpretações Equivocadas, utilizam Malaquias 3, principalmente os versículos 10 e 11, para extorquir dinheiro dos fiéis. Existem apenas dois motivos para tais pastores utilizarem os versículos fora de seu contexto:

1. Não possuem o conhecimento adequado sobre Exegese e contextualização como interpretação de texto,e  cometem um erro inocente do qual não acreditam que é um erro

2. Eles fazem de próprio, ou seja possuem uma agenda para cumprir e se focam nos dízimos e nas formas de extorquir dinheiro. Quanto mais dinheiro derem, melhor será para o ministério.

       Como o vídeo acima demonstrou, utilizando o contexto histórico, o texto de Malaquias 3 é voltado inteiramente para um povo que viveu a mais de 2 mil anos atrás. isto quer dizer que nenhum pastor ou líder religioso devem utilizar o texto de Malaquias para dizer que aquele que não dão os dízimos estão roubando a Deus. Quero acrescentar que existiam milhares de pessoas dentro do povo de Israel que não tinham qualquer condição de darem alguma coisa para Deus, então o que era feito? OS soldados e os sacerdotes extorquiam essas pessoas para pegar o pouco que elas tinham? não. Muito pelo contrário, em muitos casos, aqueles que não podiam de forma alguma contribuir eram aqueles que eram ajudados. Isso implica que os dízimos não são uma obrigação:

1. Não existe uma Lei nos 10 mandamentos que obrigue os dízimos, incluindo que nem mesmo Jesus ou Paulo se referem a obrigação da entrega dos dízimos. 

2. Diversas pessoas não tinham nem mesmo o suficiente para si, se ainda os dízimos fossem cobrados essas pessoas ficariam sem nada. Naturalmente os dízimos não eram uma obrigação para milhares de pessoas dentro da nação de Israel, porém para aqueles que tinham condições, então era como uma obrigação. Mesmo que eu não tenha lido em nenhum lugar na Bíblia que alguém tenha sido condenado por causa dos dízimos, então temos mais um motivo para duvidar da implicação divina de Obrigação dos dízimos. 

     Nenhum pastor ou Líder de qualquer religião pode cobrar os dízimos ou impor como uma obrigação. Vamos ver RR soares cometendo este erro:


    Perceba no vídeo as ameaças feita pelo pastor e sua interpretação equivocada dizendo que as pessoas por não darem os dízimos podem perder a salvação eterna. Porém para cada palavra utilizada pelo pastor nenhuma possuí base Bíblica. Como muitos religiosos presentes raramente se preocupam em compreender a Bíblia ou buscar respostas que não sejam de seu pastor, ou seja, sofrem através do viés da confirmação que é a negação de qualquer informação ou evidencia que possa contradizer aquilo que seguem. Bem, eles tendem a acreditar no que o Pastor diz. Na mente deles, eles não conseguem entender o porque um Pastor mentiria ou Roubaria, já que o Pastor seria uma das formas mais elevados de poder e influência através de Deus. Porém, isto não muda o fato de que o pastor comete vários erros de interpretação na frente de todos, isso não deveria lançar suspeitas?

    Isto não é suspeito pra você? Olha eu mesmo fui religioso por mais de 20 anos e dava meus dízimos assim como meus Pais dão os dízimos até hoje. Meus pais não são nem um pouco e nem menos abençoados que qualquer outra pessoa que não da os dízimos ou que dão os dízimos. Este é um enorme problema, pois é um equivoco sendo utilizado, conscientemente ou incosncietnemetne para manipular o povo da qual diz assim:

- Se você der o dízimo, deus dará bençãos para você ou multiplicará tudo aquilo que você doar a Deus.

      Olha a História mal contada por Marcelinho Carioca e a forma como manipulou a história para incentivar mais e mais pessoas a darem todo seu dinheiro, acreditando que quanto mais derem mais receberam. Conversa fiada, engana apenas pessoas despreparadas.


   Pra quem acredita qualquer ilusão se torna realidade. No vídeo temos a utilização da Fé para justificar a crença, como se fosse um argumento válido. Utilizam o sentimento humano e a dúvida como meio de incentivo. Utilizam o doar descontroladamente para a Igreja acreditando que dinheiro cai do céu e principalmente Marcelinho, que sou grande fã dele com jogador de futebol, porém como religiosa é bem fraco ou está sendo manipulado. A palavra 'roubar' não tema penas o significado de pegar ou tirar algo que não lhe pertence, hoje a palavra roubar também está vinculada na influência que uma pessoa tem sobre a outra, da qual pode-se tirar alguma vantagem.

    Isto quer dizer que, sabendo que os dízimos não é uma obrigação e a pessoa oferece se quiser, qualquer religião que pregue os dízimos está mentindo descaradamente, quer sejam inocentes quer não sejam. Isto não quer dizer que Pastor é Ladrão, não senhor, existem muitos pastores que não roubam um centavo, porém em compensação outros passam a mão mesmo. O vídeo apenas demonstra como o testemunho de alguém pode influenciar milhares de pessoas a ficarem sem qualquer centavo, a ficarem sem dinheiro para comer ou para pagar as contas. Religião é seguida pelos religiosos enquanto eles estão satisfeitos, porém quando a coisa começa a apertar, eles correm para a justiça e perante a Lei buscam seus direitos.

    O fato é que religião precisa de dinheiro. Eles precisam manter seus templos, precisam manter sua equipe e precisam manter o sistema funcionando. Fazer o povo entregar dinheiro é uma obrigação. A melhor parte é que o povo entrega de boa vontade pois na cabeça do povo estão fazendo o que Deus quer. E se Deus quer, o Pastor é a voz mais próxima de Deus e assim deve ser feito.

  Aprenda com os Mestres da manipulação de como tirar dinheiro dos mais simples e pobres através da Crença.


     Existem mais duas táticas que funcionam muito bem. A primeira que quero mencionar é a utilizada com frequência pela Igreja Universal. Está tática está muito próximo a perfeição e funciona muito bem para conquistar o que se deseja das pessoas. Como muitas pessoas assim que passam a crer passam a ter olhos somente para uma direção, então fica muito fácil manipula-las. Edir Macedo pra mim é um dos mestres da Manipulação e está muito próximo a perfeição. Ele tem experiência, criou um sistema que permite manter sua Igreja e Ministério sendo mais influente e importante que qualquer outro no Brasil. O Vaticano fez o mesmo porque alguém não faria o mesmo no Brasil.

    A tática utilizada, é uma forma das minhas favoritas e é muito eficiente.  Basicamente é oferecer um produto como o Cuspe de Jesus entre outras táticas(Clique Aqui para saber mais) e em seguida dar um preço através de 'uma oferta'. Essa oferta tem um mínimo, como se o produto tivesse um valor mínimo para ser adquirido. A diferença entre uma compra comum e o esquema da venda, é utilizar a palavra 'oferta' ao invés de 'negociação'.

    A Segunda estratégia que honestamente acho engraçada é o apelo emocional. Tem um pastor que pra mim merece um óscar por sua atuação. Pra mim ele é o gênio da interpretação e da manipulação. Vamos olhar o Vídeo.


   Vou dizer algo pra você, até eu fiquei comovido. Ele é muito bom. cara se ele vai para Hollywood se tornaria rapidamente um dos melhores na arte do choro.

   Para finalizar este texto, vamos falar sobre duas coisas importantes, a Malandragem e necessidade de Marco Feliciano em seu desespero por dinheiro e depois vamos falar no prejuízo da falta de controle sobre as religiões e o que de fato eles deveriam estar fazendo.

    Marco Feliciano entrou em polêmica com um vídeo muito interessante, vamos assisti-lo:



     Este Vídeo é o vídeo que de longe é o meu favorito. neste vídeo vemos explicitamente Marco Feliciano sanando uma necessidade de seu ministério através do Pedido de Dinheiro. Existe neste vídeo diversas partes interessantes que deveriam ser vistas como extorsão.

1. Apelo Emocional com a frase 'assim não vale, como espera que deus abençoe'. Está frase é utilizada para gerar o medo.

2. Apelo através da Crença do povo: Este é interessante pois muita gente tem dificuldade em entender. Quando um individuo tem influência sobre outro individuo, o individuo influenciado tende a fazer o que o dominante está querendo. Baseado na Crença e no medo de muitas religiosos deperderem a salvação naturalmente vão fazer o que o pastor deseja.

3. Manipular na cara dura, ou seja, não esconder a manipulação. na parte em que o pastor diz 'não adianta me olhar com essa cara feia', é um ótimo exemplo de mostrar sua posição e se mostrar como dominante do local. 

    Marco Feliciano é um homem muito experiente, porém não tão experiente assim na Palavra que ele diz como Sagrada, por causa disso, acredito que Marco Feliciano sabia muito bem da posição a qual possuía e sabia muito bem das necessidades de seu ministério por isso vemos uma necessidade e uma força de vontade por parte do pastor de conseguir o máximo de dinheiro possível. Aqui temos claramente a necessidade do templo, sendo mais importante que a necessidade do povo. Não importa se o povo passe fome, o que importa é o ministério sobreviver mais um dia.

    Em qualquer religião o povo fica sempre em segundo lugar. Religião é um negócio e um muito lucrativo. Muitas pessoas dão tudo o que tem e como consequência não resta nada para elas. Eis a denúncia feito pelo fantástico contra a igreja universal. Se ainda não acredita que a vontade do povo fica em segundo lugar através da religião, confira você mesmo:




   Para finalizar, o Brasil está em um caos, aonde as religiões estão sem controle e diversos abutres se aproveitam do sistema religioso para fazer Lavagem de Dinheiro e se esconder atrás de uma imagem socialmente positiva. Como muitas pessoas acreditam inocentemente na religião são fáceis de serem enganadas, e se não acredita em mim, acredite no mestre da Manipulação, Edir Macedo:


   Os Dízimos não possuem base Bíblica para ser cobrado nos dias Atuais. Não é uma obrigação, nem Jesus, nem o apóstolo Paulo disseram que os dízimos era uma obrigação, de fato, Jesus e o Apóstolo Paulo se preocupavam com as Ofertas e em como Manter seu ministério. O Ministério sempre veio em primeiro lugar e em segundo o povo.

   Jesus mesmo não recusou a entrega da viúva e das duas dracmas que era tudo o que ela tinha. Se jesus realmente foi tão bom quanto dizem, o porque ele deixou essa mulher passando fome e necessidade? Ele não pregava amor ao próximo ou colocou seus interesses acima do povo? São perguntas que compensa serem feitas.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Denúncia O Roubo através dos Dízimos - Entenda como funciona o sistema Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli