Apresentada por Morgan Freeman, "Através do Buraco de Minhoca" explora os mistérios mais profundos da existência — as perguntas que intrigam a humanidade desde o seu surgimento. Do que somos feitos? O que havia antes do princípio? Estamos realmente sós? Existe um Criador? Tais indagações foram objeto de análise das mentes mais brilhantes da humanidade. Hoje, a ciência evoluiu ao ponto onde fatos e evidências concretas podem ser capazes de nos fornecer as respostas.
Nós Inventamos Deus?
Desde os primórdios da História, o ser humano acredita em forças divinas que criaram nosso mundo. Hoje a maioria de nós ainda reza para um poder superior.
Mas Deus realmente existe?
Os cientistas hoje procuram pelo divino, nos lugares mais improváveis: em laboratórios de realidade virtual, na mente de chimpanzés e nas roupas usadas de um serial Killer. O caminho rumo a Deus toma um rumo inesperado.
Nós inventamos Deus?
A busca pelo conhecimento científico nos levou em uma jornada emocionante de descoberta. Revelamos a física que rege os céus e os minúsculos átomo que compõem nosso corpo. Mas a ciência ainda não achou prova de que Deus criou isto.
Agora, há um novo lugar para procurar por uma resposta, pois uma pesquisa recente sugere que a verdade pode não estar lá fora, mas dentro de nós, em nosso cérebro. Deus inventou a humanidade ou nós inventamos Deus?
Quando eu tinha 12 anos, perdi alguém muito querido, alguém jovem demais. Eu não conseguia compreender o sentido disso. Eles me contaram que ele estava com Deus no céu. Mas eu não entendia o porque, se Deus existia, Deus o tiraria de mim.
Naquele Dia, comecei a imaginar se Deus, os anjos e o paraíso, eram apenas fantasias.
0 comentários:
Postar um comentário