Uma importante pergunta a ser respondida sem dúvidas. Muitos ateus possuem a ilusão de que Países ateus são melhores que países com bases na religião. Este não é apenas um engano mas também uma posição muito complicada de ser mantida.
O Melhor cenário para um país é voltado ao respeito da diversidade. Em países ateus como a Albânia possuí Leis claras na forma de discriminação contra qualquer forma de religião, ou seja, se um país é totalmente ateu, o mesmo não tende a ser mais tolerante ou utiliza menos discriminação. Você pode encontrar mais informações neste Link, ou pesquisar por você mesmo.
O fato é que, um país ateu apoia o ateísmo e não a diversidade, porém em países no qual existe a diversidade e possuem maior quantidade de ateus, naturalmente temos um respeito a diversidade através da constituição e Leis.
Este ponto é muito importante, pois a diversidade permite que a conscientização tenha papel importante. Este papel importante torna as pessoas mais maduras e naturalmente aprendem a respeitar mais a oposição.
Então qual é melhor viver em um país ateu ou religioso? Honestamente fujo de qualquer um, porém em qualquer país no qual a constituição é baseada no respeito a diversidade, são os países que tenho prazer de visitar ou morar.
Não é o ateísmo que gera a conscientização, e muito menos o teísmo, porém na diversidade é necessário a tolerância. Querendo ou não muitas religiões tiveram um papel importante no desenvolvimento de muitos países, assim como o ateísmo. O questionamento permitiu que o ser humano fosse ainda mais longe e aprendesse a respeitar as diferenças.
0 comentários:
Postar um comentário