Realmente gostaria de dizer que vivemos em paz, porém o fato é que não estamos. Em nosso país, não estamos em uma guerra de facas, bombas e armas, pode até ser de fato em diversos segmentos, estamos em uma guerra ideológica e de amadurecimento. Existem diferentes tipos de guerra e uma intolerante, fraca e estúpida, foi imposta perante nossos olhos.
Hoje em dia, grande parte das pessoas não tratam as pessoas como pessoas, as tratam como iguais se seguir sua ideologia ou crença. O nível de intolerância, principalmente promovido pelos religiosos menos conscientes, tem trazido enorme estrago para a humanidade e para o bem estar de milhares de pessoas. Clamo o direito de tratar essas pessoas como doentes. Clamo o direito de chamar essas pessoas de Senhores de uma Guerra Sem Propósito, pois são estás pessoas que alimentam essa guerra desnecessária.
Ainda hoje, em diversos países pessoas são mortas por diversos motivos, com justificativas religiosas e que a cada vez mais tem levado ódio a milhares de pessoas. Uma lista simples de mortes ao redor do mundo que nos assusta e demonstra que em muitos casos a humanidade está muito atrasada e que nós, somos como vírus tanto para nossos vizinhos como para nós mesmos.
1. Morte por fazer sexo antes do casamento
2. Humilhação de Homossexuais através de palavras (Homossexualismo não é natural) e com a morte em diversos países.
3. Agressão e Submissão pelo simples fato da pessoa ser do sexo feminino, como acontece em diversos países
4. Guerra ao ateísmo, como a própria Arabia Saudita e sua posição intolerante e perigosa contra pessoas que são ateus
5. Morte a pessoas de outras religiões, como vem acontecendo em diversos países. A pessoa é morta pelo simples fato de ser Cristão ou Muçulmano.
6. Destruição de patrimônio Histórico, como recentemente aconteceu através do estado islâmico.
7. Intolerância entre católicos e Evangélicos no Brasil, sem contar que este tipo de desavença acontece ao redor do mundo com frequência.
8. Desrespeito a Constituição Brasileira por diversas religiões e suas imposições por se colocarem no papel de que são a maioria e a maioria deve ditar as regras, quando obviamente estão passando por cima de nossos direitos.
9. Querem obrigar que nossos filhos nas escolas aprendam a Bíblia, como em alguns países são ensinado o Corão ou outros livros que são considerados Sagrados.
10. O Silêncio da Igreja católica dos diversos casos de pedofilia envolvendo Padres com Crianças Surdas e Mudas.
11. A imposição e intolerância da sociedade Brasileira com a diversidade e principalmente com os ateus. O pensamento de Datena representou o pensamento de milhares de pessoas a se voltarem contra outras pessoas. Ele disse ao mostrar uma situação da qual pessoas foram mortas as seguintes palavras : 'isso é coisa de gente sem deus no coração'.
Perceba o que Datena fez mesmo que não queria fazer. Ele colocou um alvo nas costas dos ateus que podem não serem atacados por religiosos moderados, porém essa frase sendo utilizada por alguém intolerante, arrogante, e ignorante, situações ruins e negativas são previstas.
Por muito tempo gostaria de acreditar que a humanidade tem avançado e muito com a religião, porém a religião tem causado enormes estragos em nossa sociedade. Famílias dizem:
- A Religião é muito importante. Deus faz as pessoas boas, tira das drogas, da depressão.
Este é um problema da sociedade. Longe de mim mudar a sociedade, porém meu intuito é a conscientização e uma educação que se baseie na tolerância e maturidade.
Mesmo que mais de 95% das pessoas em presídios sejam religiosos, mesmo que a grande e massiva maioria das mortes que acontecem em nosso país seja causada por pessoas religiosas, mesmo que em áreas psiquiátricas exista uma enorme e massiva maioria de religiosos, mesmo assim eles insistem que deus é a resposta para tudo.
Naturalmente eles deveriam ser o exemplo. São religiosos afinal de contas, não são eles que vivem com um discurso de amaras o próximo como a ti mesmo? Não são eles que dizem que devem amar as pessoas sem olhar quem? O que está acontecendo com muitas dessas pessoas? Será que não são mais do que palavras ao vento?
Saindo hoje com pessoas de minha família, percebi o quanto é normal eles engrandecerem e imporem perante outras pessoas o quanto deus é importante. Eles querem te converter não importa como. Eles não percebem o limite que ultrapassam ao quererem impor suas crenças sobre pessoas que não seguem a religião.
Uma guerra ideológica foi criada a milhares de anos atrás e arrastou o mundo todo com ela. A base destas ideologias possuem a ignorância, intolerância e moralidade atrasada de um povo que viveu a mais de 3 nil anos atrás.
Fazer o bem ao próximo não é mais um virtude do ser humano, é uma virtude de Cristo ou de Alla. A moralidade não é mais uma criação através da necessidade humana, se tornou propriedade de deus e segundo estás pessoas que erroneamente defendem este ponto de vista, sem deus não existe moralidade. Basicamente diz que Ateus não podem ser seres morais.
Em muitos casos ajudar o próximo se tornou alvo de segundas intenções, onde pessoas não fazem somente o bem, mas levam seus livros para converterem alguém. O mesmo que comprar o voto de alguém ou desejar receber algo em troca que não seja apenas o prazer de fazer o bem.
Existem diversas frases atacando pessoas pelo simples fato de serem ateus (é claro que também existem contra os teístas porém este é um texto sobre ateísmo e não sobre teísmo, uma outra hora posso fazer), tais como dizer que ateu é infeliz. Bater no filho para ir para a igreja ou forçar que o mesmo vá para a igreja. Tratar mal o filho por suas escolhas.
No vídeo abaixo temos pais conscientes porém foram programados através de sua crença e sentido de vida, a não verem além do que acreditam. Isso quer dizer que muitas pessoas não podem ver onde estão erradas. Isso é conhecido como:
Viés de confirmação: os cientistas
chamam de “viés de confirmação” – a tendência das pessoas de interpretar
informações de uma maneira que confirma suas crenças, ao mesmo tempo em que
ignora dados que as contradizem.
Quando algo incomum ocorre , muita gente se lembra da associação porque ela confirma sua
crença. Mas dias incomuns que não correspondem ao que acreditam são prontamente
ignorados e esquecidos porque não reforçam essa mesma crença.
O prejuízo : os custos sociais
de crenças errôneas podem ser enormes. Por isso, é preciso combatê-las. A lua
pode até não causar muitos estragos, mas crenças errôneas no poder da
vacinação, por exemplo, atrapalham e muito.
Em apenas um exemplo atual, o
surto de sarampo recente nos EUA parece ter sido desencadeado por crenças
questionáveis dos pais sobre a segurança da vacina contra o sarampo.
“As vacinas são amplamente e
corretamente consideradas uma das maiores conquistas da saúde pública, e mesmo
assim doenças imunopreveníveis estão matando pessoas por causa de crenças que
estão fora de sintonia com os fatos científicos”, explica Margot. [ScienceDaily]
Depois de muito tempo, avaliando e analisando a religião e a forma como ela conseguiu colocar pais contra filhos e filhos contra pais, compreendo o porque é tão difícil para muitos religiosos serem tolerantes. A culpa não é deles e muito menos da religião, porém sem duvidas o principal responsável por intolerância religiosa é a base religiosa, pois a base religiosa é intolerante e naturalmente espera-se que os mais pobres de espirito do conhecimento, sejam contra a religião e tratem de maneira negativa outro ser humano pelo simples fato deste humano não seguir o mesmo que ele.
Este é o mesmo tipo de postura contra os negros, homossexuais e pessoas de outras religiões. Aqui no Brasil, não temos este problema de ateus serem mortos ou religiosos serem mortos por causa de suas religiões, porém ainda existe a pressão de diversas pessoas que levam homossexuais e ateus a tirarem a própria vida. Existem pais que não possuem uma maturidade como os pais no vídeo acima. É belo de se ver o quanto as pessoas gostam e aprovam o que é positivo e negam o que suas religiões trazem de negativo para a educação de seus filhos entre diversas outras questões.
Em meio a tanta coisa ruim existem pessoas maravilhosas fazendo trabalhos maravilhosos em nome da religião. Porém, de forma natural eles poderiam fazer o mesmo sem deus no coração, ou seja, sendo ateus. Lembre-se se nós ateus fossemos 95% da população Brasileira, naturalmente seriamos o grupo que mais ajudaria os necessitados, como em nosso país tem um número bem maior de religiosos então esparasse que os religiosos que os religiosos ajudem mais.
Se a Religião de fato e ter deus no coração é um bem social e para o progresso da humanidade, logicamente esperasse baseada na obrigação religiosa que nosso país fosse um exemplo, porém a religião hoje em nosso país se tornou um lugar perfeito para Lavar dinheiro, Se aproveitar dos necessitados, que a propósito diversos indivíduos deveriam estar atrás das grades por se aproveitar da inocência para faturar dinheiro ou influência, entre outros. Gosto de ver as pessoas que negam a realidade pois é justamente essa negação que faz pessoas com segundas intenções se aproveitarem de diversas pessoas. A Religião é o disfarce perfeito para o mal, pois nenhum religioso supostamente espera que o mal surja de sua religião e o mesmo tende a seguir cegamente sem olhar para as consequências de suas escolhas.
O mundo pode ser um lugar melhor quando pararmos de separarmos as pessoas por títulos estúpidos como ateus e teístas, em meu mundo todos são seres humanos. E em meu mundo existem dois tipos de seres humanos, aqueles que fazem a mudança e aqueles que são o problema. Existem ateus e teístas que são pessoas maravilhosas porém existem ateus e teístas que honestamente prefiro me afastar.
O conhecimento liberta, porém muitas pessoas possuem medo ou se afastam do conhecimento para que possam viver sua crença. Não vejo problema nenhum nisso, porém quando querem impor que o governo, a política, a educação, a saúde, seja baseada na crença individual, temos uma violação dos direitos de milhares de pessoas. Somente um tolo, imaturo, inconsciente e cego iria impor sua crença sobre outras pessoas para que elas fossem obrigadas a seguirem aquilo que o individuo acredita.
Eu acredito na paz, porém tem tantas pessoas fazendo a guerra, que a paz parece ser apenas um propósito que jamais irá se concretizar. Gostaria de viver em um tempo de paz, porém muitos não cansam de fazer a guerra. Como podemos viver em paz se os próprios livros sagrados incentivam a guerra? Incentivam a intolerância, incentivam a separação das pessoas, como viver em paz quando somos atacados com frequência tanto com humilhações através de palavras quanto através de agressões que podem levar a morte? Como ter paz.
0 comentários:
Postar um comentário