Por Gabriel Melo
'Os mestres da guerra não visam o bem estar do povo, visam vencer a guerra a todo custo'
Vivemos em uma época onde nos importamos com a qualidade de vida e em como gastaremos nosso tempo da melhor maneira. Hoje, em muitos países podemos escolher quem quisermos ser, andar pelas ruas livres. Buscamos paz em tempos de guerra, mas porque as guerras acontecem em primeiro lugar e quem são as pessoas que não se opõem a elas?
Basicamente existem no mundo 4 formas de lidar com a verdade.
1. Pessoas que sabem a verdade e tentam alertar e solucionar problemas, assim como trazer justiça ao que sofreram injustiça.
2. Pessoas que sabem a verdade, porém não fazem de tudo para mantê-la escondida, acreditando que quanto mais segredos existirem melhor será para manter o poder e influência.
3. Pessoas do público comum, como donas de casa, pais, mães, pessoas que não fazem ideia que existem segredos, já que tendem a serem manipuladas pela mídia. Normalmente quando um segredo se torna público, então é natural que se choquem e não acreditem que seu governo, pessoas que eles confiavam e colocaram no governo, fossem capazes de quebrar a confiança e mentir para eles.
4. Pessoas do público que sabem a verdade, mas por algum motivo preferem ignora-la. Em muitos dizem desculpas como 'é assim mesmo' e assim continuam a levar sua vida e acabam influenciando negativamente na qualidade de vida que poderiam ter se fizessem algo para melhorar a qualidade de vida de todos.
Levando em consideração as 4 formas de lidar com a verdade mencionadas acima, pessoas no nível (2) quando conquistam um cargo de poder e de influência, tentam controlar a situação da melhor forma que puderem para se manterem em seus cargos e ao mesmo tempo irem aumentando seu poder e influência. Para conquistar o que é necessário é preciso ter pessoas em certas posições das quais permitirá que seus planos e projetos sejam concretizados com maior frequência. Elimina-se a oposição, que no caso seriam pessoas do nível 2 mas com outros objetivos e elimina-se a oposição de pessoas que realmente poderiam fazer a diferença no governo, como pessoas na categoria (1).
Naturalmente pode-se dizer que existe uma guerra política da qual influencia uma nação a ter uma qualidade de vida esperada ou abaixo disso.
Quando pessoas dentro da Categoria (2) estão no poder, em muitos casos seu poder e influência, também afetam países vizinhos ou distantes. Isto porque existem objetivos mais importantes para esses indivíduos do que a melhor qualidade da vida no mundo. A guerra que eles lutam é bem diferente da guerra que se espera que de fato lutem. É por isso que questões como patriotismo ganham enorme importância, e influenciar pessoas tanto na categoria (3) quanto na (4) é muito simples.
Quando se fala de categorias que possuem influência, ou seja, são eles que mantêm certas pessoas no poder através de seus votos, então é necessário criar uma imagem que essas pessoas possam abraçar e se conectar, desta forma as chances de alguém se manter em seu poder e manter sua influência é altamente elevada. Neste caso temos a importância de passar uma determinada imagem que não prejudique a agenda que possuem. Porém em muitas agendas, a qualidade de vida do público é colocada em segunda posição, pois para muitos indivíduos existem outras questões de poder e influencia que necessitam de maior atenção.
Este tipo de guerra não acontece apenas na política, mas também em ideologias como religiosas, ideologias pessoais. Nossas emoções é nosso maior ponto fraco e de fato devemos nos tornar fortes e maduros ou seremos facilmente influenciados por pessoas com segundas intenções enquanto acreditamos que elas não possuem segundas intenções.
Existem muitos razões para uma guerra, porém isto será algo que abordaremos na Parte II.
''A Inocência e precário desenvolvimento e amadurecimento do povo é sua maior condenação''.
0 comentários:
Postar um comentário