Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Texto resposta: A ciência pode provar que o universo é eterno?


     Você pode encontrar o Link Clicando aqui e será redirecionado para a página teísta Logos Apologética, que tenta defender uma posição bem interessante sobre o universo e o argumento cosmológico.


Algumas Observações:

           (A) O Argumento de Kalam ou Cosmológico, não é a favor da existência de deus. Isto é muito importante pois muitas pessoas confundem o argumento cosmológico e utilizam a favor da existência de deus. Porém o argumento cosmológico implica em uma Causa primária para o universo, assim como a Teoria do Big Bang demonstra que deve ter existido um começo.

Porém como William Lane Craig Diz: estes são argumentos dedutivos. O que demonstra que Deus é deduzido como melhor resposta sem qualquer demonstração, utilizando o argumento da ignorância como fonte para se chegar a tal conclusão.

O que está em debate é uma 'estrutura' da qual nosso universo faça parte, sendo essa estrutura eterna e infinita, o que erroneamente muitos teístas dizem que essa estrutura é Deus, pelo simples fato de possuir características parecidas com a de Deus. A parte mais intrigante é que toda inteligência e Conhecimento, obrigatoriamente nos leva a um inicio. O que significa que a Causa Primária não deve possuir inteligência e conhecimento (como mencionado acima, se possuir conhecimento e inteligência, naturalmente em algum momento está entidade teve um inicio). Outra questão importante é que a estrutura tem um tamanho infinito e que Deus é finito em tamanho, para ser do tamanho que imaginamos, ou seja, o deus criado é baseado em muito em nossa imaginação e necessidade.  O último ponto a ser mencionado é que deus pertence a uma estrutura da qual sem essa estrutura, se o mesmo existe não poderia ter criado algo a partir do 'nada'. Lembrando que o 'nada' é a afirmação de ignorância do ser humano, ou seja, o limite ao qual o ser humano não conseguiu superar, então o mesmo utiliza a palavra 'nada' para explicar de forma racional, mesmo que inválida, suas crenças e ignorância sobre o que supostamente seria o nada.

         (B) No último paragrafo a ciência a qual ser refere é o método científico que utiliza a observação como meio de conseguir informação. A Filosofia também é uma das áreas de adquirir conhecimento e naturalmente faz parte da Ciência. A matemática também lida com infinitos e é de lá que a Filosofia utiliza como base para fazer qualquer declaração sobre algo infinito, assim como a cosmologia.

        (C) O fato é que não é necessário refutar o argumento cosmológico, basta demonstrar que a conclusão do argumento, não deduz deus, como fiz no ponto (A).


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Texto resposta: A ciência pode provar que o universo é eterno? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli