Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Texto Resposta: A Inteligência dos ateus tem problemas?


     O Texto é de Mario Magalhães ao qual possuí ponto interessantes porém devemos avaliar o que o mesmo escreve, já que sem dúvidas é muita arrogância em alguns pontos. Clique Aqui para analisar o texto e depois conferir a resposta abaixo:



Bem, tive o prazer de analisar o seu texto, e me desculpe amigo mas falta muito para que seja validado o que pensa.    Vou tentar te explicar, porém acredito que não vá aceitar. Se for uma pessoa de mente aberta quem sabe.

1. A conclusão de Howard Gardner, não diz que ateus sofrem com a inteligência lógica-matemática e visio-espacial. O intrigante do que o Dr. Howard Gardner diz é que, cada pessoa possuí certas qualidades e facilidades o que implica que cada pessoa tem uma tendência e seguirá essa tendência Biológica. Porém afirmar o que o senhor está afirmando é tamanha Desonestidade.

2. Einstein não se refere a Deus da mesma forma que o senhor se refere (http://clavedosul.blogspot.com.br/2015/02/carta-em-que-albert-einstein-diz-que.html) Além do mais Einstein as palavars de Einstein em relação a deus: "Em 1929, ele disse que acreditava no 'Deus de Spinoza', que se revela na harmonia de tudo o que existe", e, na década de 1950, ele escreveu: "Se há algo em mim que pode ser chamado de religioso, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo, à medida em que a nossa ciência pode revelá-lo", acrescentou.

3. Suas falácias:

(A) O ateu e a sua dificuldade de percepção lógica do cosmos e da natureza.

Isto é estranho pois William Lane Craig afirma que 'Seus argumentos dedutivos não provam a existência de deus, mas apontam nesta direção'. Ele como teísta sem duvidas deve discordar de sua posição como o próprio Bertrand Russel ou o agnóstico Tysson Degrasse. Sua primeira afirmação não se sustenta e somente tem certa validade em seu contexto contra ateus em um nível de conhecimento muito baixo. Já que, ateus como eu, que não se encontram neste nível, possuem um ótimo conhecimento sobre os cosmos, e suas implicações matemáticas, físicas e etc.

O problema neste caso, não são os ateus que possuem tal conhecimento, mas aqueles que não possuem que são vítimas de sua arrogância. Porém o que ignora são os teístas que ignoram o cosmos e aceitam sem questionar o que é posto em suas bocas. Neste caso a facilidade leva a cometer erros simples como o do senhor.

(B) O ateu e sua dificuldade de percepção teórica e filosófica

E os teístas que possuem pouca percepção teórica e filosófica, aonde fica?

(C) O ateu e sua dificuldade de percepção sobre fé

Sério? Vamos ver se isso é verdade:

- O que é a Fé e para que serve: http://religiaoeateismo.blogspot.com.br/2015/04/o-que-e-fe-e-para-que-serve.html

- É possível conciliar razão e Fé? http://religiaoeateismo.blogspot.com.br/2015/05/e-possivel-conciliar-razao-e-fe.html

- A Fé e o argumento do Deus das LAcunas: http://religiaoeateismo.blogspot.com.br/2015/04/o-argumento-sobre-o-deus-das-lacunas.html

- Deus é um sentimento: http://religiaoeateismo.blogspot.com.br/2015/04/erros-teistas-e-nosso-direito-de.html

- Porque as Pessoas Acreditam em Deus?: http://religiaoeateismo.blogspot.com.br/2015/04/segredos-da-mente-crenca- em-deus-porque.html

Isso deve ser o suficiente.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Texto Resposta: A Inteligência dos ateus tem problemas? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli