Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Por que a Ciência NÃO é "Apenas Uma Teoria" - (LEGENDADO)


Você já ouviu falar da "evolução" como sendo "apenas uma teoria"? Uma teoria científica não é diferente da teoria de que Elvis ainda está vivo?

Há uma diferença importante entre a teoria científica e as teorias fantasiosas de um contador de histórias viajando na maionese, e esta peculiaridade semântica pode levar a um equívoco por demais comum. Em uma conversa em nosso dia-a-dia, uma "teoria" pode significar apenas um palpite. Mas uma teoria científica respeita um conjunto mais rigoroso de exigências. Quando os cientistas discutem teorias, elas são vistas como explicações abrangentes para as coisas que observamos na natureza. Elas são fundada na evidência forte e fornecem maneiras de fazer previsões do mundo real que podem ser testadas.

Enquanto as teorias científicas não são necessariamente precisas ou verdadeiras, elas não devem ser menosprezadas apenas pelo seu nome. A teoria da Evolução por Seleção Natural, a Teoria Quântica, a Teoria da Geral da Relatividade e a Teoria dos Germes para as Doenças não são "apenas teorias". Elas são explicações estruturadas do mundo ao nosso redor, e o próprio fundamento da própria Ciência.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Por que a Ciência NÃO é "Apenas Uma Teoria" - (LEGENDADO) Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli