Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 30 de março de 2015

Erros 'Inocentes' de certos Cristãos

         Eis a imagem e vamos iniciar por ela:



          A Imagem é bem simples, porém pode pegar muita gente desprevenido. Para resolvermos este problema, eis o raciocínio que deve-se ter ao enfrentar um argumento deste nível. A resposta é provida por Gabriel Melo, Colunista do Blog Religião e Ateísmo.

A imagem demonstra algo ainda mais sinistro. SE VOCÊ TEÍSTA NÃO É 99,99% ATEU, ISSO IMPLICA QUE VOCÊ ACREDITA EM MAIS DE UM DEUS OU EM TODOS OS DEUSES. O argumento ateísta é bem simples e diz que baseado na gigantesca quantidade de deuses, não é possível fazer uma escolha racional.

      Se você sabe que 99,99% das vezes que pular sem paraquedas de um avião a 3 KM de altura, irá morrer e quando sobreviver (isso se sobreviver), será com ferimentos gravíssimos, você ainda pularia sabendo desta informação? Você colocaria sua vida em risco por 0,001% de certeza? Duvido que faria.

        É isso o que o argumento ateísta quer dizer, ou seja, o ateu diz assim: NÃO IREI PULAR SEM PARAQUEDAS. Por outro lado o teísta diz assim: 0,001% DE CHANCES DE SOBREVIVER, ESTÁ ÓTIMO PRA MIM, TUDO O QUE PRECISO SABER É SE É POSSÍVEL SOBREVIVER. JÁ QUE VOU SOBREVIVER 0,001% DAS VEZES ISSO É O SUFICIENTE.

        Somente um tolo ou louco, que não se importe com sua vida como deveria, cometeria este suicídio.

        Temos dois problemas:
         1. Se você teísta não é 99,99% ateu então acredita em milhares de deuses, o que em si é uma contradição segundo o argumento da causa primária e o argumento ontológico.

        2. A posição teísta É um suicídio Intelectual e uma desistência da lógica, como no exemplo do paraquedas.

        Conclusão:
Cristãos são ateus em relação ao deuses dos outros, já que ser cristão automaticamente nega a existência de 99,99% dos deuses. Se o Cristão aceita a existência de um outro deus, logicamente o mesmo deixa de ser cristão.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Erros 'Inocentes' de certos Cristãos Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli